Paralelamente às coletas que foram realizadas no dia de hoje, houve a transfusão de sangue em um cachorro que estava internado no HV: o Sheik. Eu acompanhei somente o início do processo, os 30 primeiros minutos, que são na verdade, os mais importantes, pois é onde pode correr algum tipo de reação transfusional, e nesse caso se entra com mediação, então todos os nossos pacientes que recebem transfusão são monitorados durante as 4 horas de processo.
As responsáveis pela transfusão são: Débora, Andressa e Érika.
Quando eu souber do resultado e da mudança de estado do Sheik, eu posto aqui, então por enquanto, confiram as fotos:
30 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Força aí, Sheik! Espero que dê tudo certo para você agora...
ResponderExcluirBeijos para você!!!
Rosa
Um Lindo trabalho em EQUIPE... Parabéns à todos vocês !!! Que Deus os abençoe muito em toda e em qualquer situação da vida de vocês. Fiquei muito feliz pelo Sheik, estou torcendo para que ele fique bem logo...Boa sorte...Naty
ResponderExcluirObrigada Naty e Rosa, vocês tem sido 10! Beijos!
ResponderExcluirMuito legal o banco de sangue... tem para gatos tb?
ResponderExcluirbeijos e parabens!
Olá!!!
ResponderExcluirParabéns a todos e todas que fazem esse trabalho maravilhoso!!!
Quero ver as fotos da nossa PIETRA publicadas no blog!!!
Dei uma forcinha pra vocês e fiz propaganda do PROJETO VIDA no meu BLOG!!!
Segue o link:
http://fabio-nogaroto.blog.uol.com.br/
Abração!!!
Fábio Nogaroto
Gostaria de obter mais dados sobre o projeto, p poder divulgar tb, como cidade, endereço, telefone...
ResponderExcluirMeu e-mail é aradia.gaia@hotmail.com
Parabéns!
Olá pessoal do Banco de sangue de animais!
ResponderExcluirGostaria de deixar um depoimento aqui. Sou funcionária da UEL/HU e amo os animais. Tenho, atualmente, três cachorrinhas sendo que uma delas, a mais velhinha (12a) está passando por um problema muito complicado e difícil de solucionar. Apresenta uma anemia severa, sem diagnóstico definido. Já puncionamos medula, fizemos laparotomia exploradora e, entre todas as intercorrências, ela precisou de 04 transfusões sanguíneas. Hoje, quinta-feira dia 29/07/2010, ela está fazendo a sua 5ª transfusão. Todos em casa têm tido muita angústia por não conseguirmos fechar o diagnóstico dela, nem tão pouco melhorar a sua condição de vida.
Por ironia, trabalho no Hemocentro Regional de Londrina e participo de grandes campanhas de doação de sangue. Sei do quanto a divulgação do nosso trabalho é importante para a manutenção do estoque de hemocomponentes e, somente agora, percebo o quanto também é difícil conseguir doadores de sangue para os animaizinhos de estimação.
Tenho buscado doadores mas, assim como na doação de sangue humana, as pessoas têm muito preconceito em doar.
É necessária muita campanha de esclarecimento e divulgação do trabalho que é realizado pelo HV para que mais pessoas possam se mobilizar, se conscientizar da importânica da doação de sangue animal, viabilizando que os proprietários se envolvam com este trabalho e passem a levar seus animais sabendo que estarão ajudando a salvar vidas tão importantes,como é a nossa TUTTY, linda, amada e docilmente companheira.
Um grande abraço a todos vcs e que Deus os abençõe.
Elaine Aparecida Bressan Ávila,
Téc. Adm. - Hemocentro Regional de Londrina
bressan_elaine@yahoo.com.br
Telefone: (43) 3371-2366